Espetáculo Natal Cooperativo celebra os 200 anos de imigração alemã no Brasil
O Natal Cooperativo reuniu centenas de pessoas na Linha Imperial, em Nova Petrópolis, no domingo (01/12). O espetáculo especial "Os 7 Anjos e o menino de Buch" prestou homenagem aos 200 anos de imigração alemã no Brasil.
Esta edição trouxe novidades. A programação iniciou à tarde e teve música, dança e espetáculo de luz e som. O evento, que ocorria ao ar livre, neste ano foi realizado no Pavilhão da Igreja Católica de Linha Imperial e o encerramento da programação teve uma apresentação de luz e som, substituindo o show de fogos.
As atrações iniciaram às 16h, com os alunos da Escola Padre Amstad, a Banda Marcial, Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e o Coral Tom de Mulher.
Á noite, na apresentação especial, subiram ao palco pessoas da comunidade da Linha Imperial e arredores para a encenação "Os 7 Anjos e o Menino de Buch". Dança, canto coral e teatro fizeram parte do espetáculo que teve como tema os 200 anos de imigração alemã no Brasil.
A apresentação ressaltou momentos da história, que foi contada por integrantes do CTG Pousada da Serra, do Grupo Böhmerland, os Cavaleiros do Piquete de Linha Imperial, moradores que fazem parte de corais da Linha Brasil, Linha Imperial, Bairro Piá, Nove Colônias e Linha Araripe.
Espetáculo e Cooperativismo
O Natal Cooperativo é uma iniciativa da Casa Cooperativa Nova Petrópolis para celebrar a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal. Em todas as edições, o espetáculo traz o número 7 em seu nome, numa alusão aos Sete Princípios do Cooperativismo: Adesão voluntária e livre; Gestão democrática; Participação econômica dos membros; Autonomia e independência; Educação, formação e informação; Intercooperação; e Interesse pela comunidade.
*FOTOS: O espetáculo Natal Cooperativo é organizado e encenado por pessoas da comunidade da Linha Imperial e de outras localidades de Nova Petrópolis.
*CRÉDITO DAS FOTOS: Martin Dahmer/ Pêndulo Audiovisual