Notícias

Geral
06/12/2023

Comunidade prestigia Natal Cooperativo em Nova Petrópolis

Evento teve programação nos dias 2 e 3 de dezembro, com apresentações culturais na Linha Imperial. “Os 7 Anjos e as Estações de Vivaldi” foi o espetáculo no domingo.

Comunidade prestigia Natal Cooperativo em Nova Petrópolis

Tradicional evento na agenda de dezembro em Nova Petrópolis, a edição deste ano do Natal Cooperativo teve dois dias de atividades culturais, no sábado e domingo (2 e 3 de dezembro), na Linha Imperial. O encerramento ocorreu no domingo à noite, com a apresentação do espetáculo “Os 7 anjos e as Estações de Vivaldi” que ressaltou os 300 anos da composição "As Quatro Estações de Vivaldi”, do músico e compositor italiano Antonio Lucio Vivaldi.

Mesmo com as chuvas do fim de semana, o espetáculo foi realizado na Praça Padre Amstad. Com dança, canto coral e teatro, a apresentação, que ocorre ao ar livre, promoveu a valorização da música, ao mesmo tempo em que oportunizou uma reflexão sobre a vida.

A programação é organizada e encenada por pessoas da comunidade da Linha Imperial e arredores. Durante o evento, em várias cenas, se apresentaram os integrantes do CTG Pousada da Serra, os grupos de danças Böhmerland, corais da região, e cavaleiros.

Nas tardes de sábado e domingo foram programadas diversas atrações culturais na Linha Imperial. Em função das chuvas, algumas não puderam ser realizadas. “As chuvas que atingiram nossa região no fim de semana impossibilitaram a execução de algumas atividades programadas. Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos e a todas as pessoas que compareceram apesar das fortes chuvas, as entidades de cultura, dança, tradicionalistas, corais e cavaleiros”, destaca o gerente executivo da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Paulo César Soares.

O Natal Cooperativo é realizado desde 2012, na localidade de Linha Imperial. É uma iniciativa que celebra a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal. A organização do evento deste ano foi da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, com apoio da Sicredi Pioneira RS e da comunidade da Linha Imperial.

 

 

Fotos: Mauro Stoffel

Casa Cooperativa

Outras Matérias