Notícias

Geral
08/11/2023

Luzes natalinas na Linha Imperial serão acesas na quinta-feira, 9 de novembro

No dia em que se comemora os 172 anos de nascimento do Padre Theodor Amstad, ocorre o evento Amstaday, marcado para começar às 19h30min, no Sítio Histórico do Cooperativismo, em Nova Petrópolis.

Luzes natalinas na Linha Imperial serão acesas na quinta-feira, 9 de novembro

O dia 9 de novembro marca as comemorações do aniversário do Padre Theodor Amstad, e a Casa Cooperativa de Nova Petrópolis organiza um momento especial: o acendimento das luzes natalinas na Linha Imperial. “Tornaremos esse momento uma tradição. Daqui em diante, todos os anos, a data do nascimento do Padre Amstad marcará o acender das luzes de Natal no Sítio Histórico do Cooperativismo”, explica o gestor executivo da Casa Cooperativa, Paulo Cesar Soares. 

A cerimônia dará início às celebrações do ciclo natalino na comunidade e presta homenagem ao Patrono do Cooperativismo no Brasil, que nasceu na Suíça, no ano de 1851. O evento contará com a participação alusiva do Padre Amstad, com a presença de um ator que o interpretará, e do Papai Noel acompanhados de um cortejo de natal que presenteará as crianças com doces. A solenidade simbólica será na noite de quinta-feira, às 19h30min, na praça na Linha Imperial.


O Sítio Histórico do Cooperativismo, na Linha Imperial, prepara-se para receber também outro tradicional evento da comunidade de Nova Petrópolis, o Natal Cooperativo. Em 2023, o evento trará uma novidade: a ampliação da programação! Ele iniciará no sábado, dia 02 de dezembro, com diversas atrações, a partir das 17 horas, e culminará no domingo com o Espetáculo de Natal, às 19 horas. A apresentação ocorre em ambiente aberto e é organizada com trabalho voluntário das pessoas da comunidade da Linha Imperial e arredores. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.

Casa Cooperativa

Outras Matérias