Notícias

Geral
29/01/2024

Relíquias de uma vida lançado em 25 de janeiro

Comemorando o aniversário do memorialista Ovídio Hillebrand no dia 25 de janeiro foi lançado o livro Relíquias de uma Vida, uma compilação das melhores traduções do historiador.

Relíquias de uma vida lançado em 25 de janeiro

Lançamento do Livro "Relíquias de uma Vida" de Ovídio Hillebrand, revela o início do movimento Cooperativo no Brasil em 1902

No cenário literário brasileiro, um novo capítulo foi escrito com o aguardado lançamento do livro "Relíquias de uma Vida" pela Casa Cooperativa que homenageia o renomado memorialista Ovídio Hillebrand. A obra, cuidadosamente pesquisada e escrita, mergulha nos meandros do início do movimento cooperativo no Brasil, oferecendo aos leitores uma visão única e rica dessa fase crucial da história através de traduções de documentos únicos e raros.

A tarde de lançamento, realizada no auditório da Casa Cooperativa, foi um verdadeiro evento cultural, atraindo autoridades, entusiastas da história, leitores ávidos e familiares do professor. Ovídio Hillebrand, conhecido por sua habilidade em narrar fatos históricos com sensibilidade, estava presente para compartilhar insights sobre sua jornada de pesquisa e os desafios enfrentados ao desenterrar as relíquias que compõem a trama do movimento cooperativo no país.

O livro, dividido em capítulos envolventes, transporta os leitores para o Brasil do início do século XX, especificamente a Linha Imperial. Ovídio traduz documentos que destacam os esforços pioneiros de visionários que, em 1902, deram os primeiros passos na implementação de cooperativas no país. 

Ao explorar documentos antigos, entrevistas e registros históricos, Hillebrand oferece uma perspectiva única sobre como as cooperativas foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil na virada do século. O autor convida os leitores a refletirem sobre o legado desses pioneiros e como suas visões continuam a influenciar a sociedade moderna.

"Relíquias de uma Vida" não é apenas uma obra para os amantes da história; é um convite para compreendermos nossas raízes cooperativas e reconhecermos a importância desse movimento na construção da identidade nacional. 

Casa Cooperativa

Outras Matérias