Colunistas | Ovídio Hillebrand

Ovídio Hillebrand
07/07/2022

ALBERTO HILLEBRAND ASSOCIADO VOLKSVEREIN.

A associação Volksverein é originára da associação Bauernverein, ambas fundadas em grande Katholikentag, congresso católico com a liderança do Pe. Theodor Amstad, e Alberto um de seus associados.

ALBERTO HILLEBRAND ASSOCIADO VOLKSVEREIN.

A associação Volksverein é originára da associação Bauernverein, ambas fundadas em grande Katholikentag, congresso católico com a liderança do Pe. Theodor Amstad. Todos os católicos eram convidados a se associarem, o que praticamente aconteceu. Vejamos um recibo de associado. TRADUÇÃO: Quitação para o associado.
Ano 1927. Distrito–Secção. Associação Popular. Pagou. Nome do associado: Alberto Hillebrand
{ Entrada. { Primeiro ano. ( Pagamento anual. – Entidades beneficentes: Casa de leprosos.....$$$- Casa de idosos.....$$$$ - Escola Normal ( Professores)
Anuidade revista: Skt. Paulusblatt. – Total: $$$
O tesoureiro seccional: Paul Hillebrand.
A seriedade e finalidade desta associação. Era semelhante a uma entidade de governo público. O dinheiro arrecadado era usado para fins beneficentes. Neste recibo constam três entidades. A grande associação era sub dividida em Distritos e Secções, cada uma administrada por uma diretoria. Esta se reunia normalmente analisando seus problemas e projetos e apresentavam suas questões à diretoria geral em Porto Alegre. O secretário do distrito de Nova Petrópolis era o professor comunitário de Linha Imperial Francisco Hillebrand; em Linha Brasil ainda foi professor público por São Sebastião do Caí a partir de 1904.

Casa Cooperativa

Outras Matérias