Notícias

Geral
22/11/2023

Natal Cooperativo terá dois dias de apresentações culturais em Nova Petrópolis

Nesta edição, evento terá programação nos dias 2 e 3 de dezembro. “Os 7 Anjos e as Estações de Vivaldi” é o nome do espetáculo no domingo, às 19h30min.

Natal Cooperativo terá dois dias de apresentações culturais em Nova Petrópolis

Evento tradicional na Capital Nacional do Cooperativismo, Nova Petrópolis, o Natal Cooperativo terá dois dias de programação cultural na edição de 2023; a inovação fica por conta da ampliação de atrações, já que há 11 anos a atividade tinha programação condensada em apenas um dia de evento. Com a novidade, o público poderá acompanhar, nos dias 2 e 3 de dezembro, apresentações de música, dança e teatro na Praça Padre Theodor Amstad, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis, no fim de tarde e à noite.

A iniciativa é gratuita, aberta ao público, e terá início às 16h30min. No sábado, a programação se estende até 22 horas, quando será realizada a Parada de Natal - Garagem de Teatro.

No domingo, a programação se encerra com o espetáculo “Os 7 anjos e as Estações de Vivaldi”, às 19h30min. Após, haverá show de fogos, previsto para as 21 horas, e a apresentação de encerramento será ao ar livre. A programação é organizada e encenada por pessoas da comunidade da Linha Imperial e arredores.

Em todas as edições, o espetáculo do Natal Cooperativo traz o número 7 em seu nome, numa alusão aos Sete Princípios do Cooperativismo: Adesão voluntária e livre; Gestão democrática; Participação econômica dos membros; Autonomia e independência; Educação, formação e informação; Intercooperação; e Interesse pela comunidade.

Com texto e coordenação da escritora Célia Weber Heylmann, o espetáculo “Os 7 Anjos e as Estações de Vivaldi” comemora os 300 anos da composição "As Quatro Estações de Vivaldi”, do músico e compositor italiano Antonio Lucio Vivaldi. Conforme Célia, o espetáculo promove a valorização da música, ao mesmo tempo em que oportuniza uma reflexão sobre a vida. Dança, canto coral e teatro fazem parte da apresentação.

O Natal Cooperativo é realizado desde 2012, na localidade de Linha Imperial. É uma iniciativa que celebra a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal. A organização do evento deste ano é da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, com apoio da Sicredi Pioneira RS e da comunidade da Linha Imperial.

 

Programação do Natal Cooperativo

Sábado – 2 de dezembro:

16h30min - Banda Marcial da Escola Estadual Padre Amstad

17h15min - Coral Tom de Mulher

18h - Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis

19h - Böhmerlandtanzgruppe Infantil

20h - Isa Scariot Acústico

21 h - Jingle Bell Sax

22 h - Parada de Natal - Garagem de Teatro

Ao final distribuição de doces pelo Papai Noel e o Padre Amstad

 

Domingo - 3 de dezembro

16h30min - Acústicos Menegalas

17h30min - G. C. N. Alma Serrana (Escola Bom Pastor)

18h30min - Lançamento do livro: “Minhas Memórias, escrever é prolongar o tempo”, de Mário José Konzen - com sessão de autógrafos

19h30min - Espetáculo “Os 7 anjos e as Estações de Vivaldi”

21h - Encerramento - Show de Fogos

Ao final, haverá distribuição de doces pelo Papai Noel e Padre Amstad.

Fotos:

Espetáculo Natal Cooperativo 2021 e 2022, em Nova Petrópolis

Crédito da foto: Diego Soares/Talenttare/Divulgação e Mauro Stoffel

Casa Cooperativa

Outras Matérias